Os equipamentos de corte a jacto de água, requerem na periferia um controlo extensivo com diversas qualidades de água e filtros.
Edifícios públicos Em qualquer edifício público é mandatório o fornecimento de água potável. Contudo, a utilização de água em limpezas de superfícies e a gestão das águas residuais são também questões importantes a ter em conta. Um desafio particularmente grande é o da utilização de água em hospitais e unidades de cuidados continuados. Aqui as questões de higiene relacionadas com o consumo de água, limpeza e desinfecção, assim como o saneamento ganham uma maior importância.  Os especialistas advertem há anos para a contaminação severa  das águas residuais com hormonas, resíduos farmacológicos e germes resistentes, que ao não serem devidamente tratados acabam por ir posteriormente parar aos circuitos de abastecimento de água potável em concentrações demasiado elevadas.
A indústria recorre a sistemas de água para realizar entre outros: Arrefecimento e controlo de temperatura Lavagem Filtragem Enchimento Maquinação Produção energética Construímos, por exemplo, circuitos independentes de refrigeração para extrusão ou tratamento de água e sistemas de filtragem para equipamentos de corte por jacto de água.
     
Sistema de filtragem de um equipamento industrial de tratamento de água
Sistema de controlo de distribuição de água
Com o recurso a diferentes estágios e meios de filtragem, poderá então ser obtida água com a qualidade necessária para os diferentes processos industriais, ou mesmo permitir a reutilização de águas residuais.
Sistema de refrigeração de água usado em extrusão
Membro da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã